Uma verdadeira bomba explodiu mais uma vez em relação às urnas eletrônicas neste domingo, 20 de novembro. Em resumo, está viralizando nas redes sociais, dezenas de vídeos e fotos onde aparecem homens carregando diversas urnas de um galpão no centro de São Paulo, em pleno domingo.
Vale destacar que antes dos 60 dias após as eleições, as urnas eletrônicas não podem ser movimentadas ou violadas. Além disso, o que deixa a situação mais curiosa e repleta de suposições é que isso está sendo feito um dia após o presidente do PL Valdemar Costa Neto declarar que pedirá anulação de diversas urnas.
Você pode gostar: Miriam Leitão provoca Elon Musk e toma invertida: “Você chamando alguém de horroroso? O Mundo acabou!”
Urnas eletrônicas: Diversas fake news já estão viralizando sobre as supostas urnas eletrônicas
Ainda segundo as publicações nas redes sociais, o caminhão que realizou o transporte das urnas eletrônicas no centro de São Paulo, pertence a uma transportadora. Entretanto, surgiu rumores de que essa transportadora seria de propriedade de um ex-vereador do Partido dos Trabalhadores, mas esse boato já foi desmentido pelo próprio dono do caminhão.
Em suma, por conta dos últimos acontecimentos, já surgiram muitos boatos e fake news em relação a este episódio e o assunto está sendo muito debatido nas redes sociais com muitas especulações.
Como era de se esperar, internautas repercutiram muito esta situação: “E Domingo 20/11/2022 – estão sendo transportada por uma empresa cujo o Dono é ex-vereador ligado ao Partido dos trabalhadores. (PT).” Comentou um internauta totalmente equivocado.
“Algum ministro poderia explicar pq em pleno domingo um vereador do PT com sua empresa, estaria transportando as urnas eletrônicas? Logo em meio às denúncias. Estranho.
Já existe uma explicação minimamente razoável.” Disparou outro internauta.
“Para esse misterioso e sorrateiro transporte de urnas em São Paulo em pleno Domingo e sem nenhuma escolta? Parece (não estou afirmando, viu Xandão?), que o “bonde do perdeu mané” está fazendo a limpa pra não deixar rastros.” Comentou outro internauta.
Confira também as principais notícias do mundo político por meio do nosso canal no YouTube, clicando aqui.
Leia também: Gleisi Hoffmann resolveu dar sua opinião sobre as 250 mil e tomou invertida: “Tá com medo?”