O Programa Pânico Jovem Pan entrevistou Claudinei Habacuque que comentou sobre a greve dos caminhoneiros. A saber, Claudinei é dono de empresa de caminhões e deixou claro os motivos dos caminhoneiros terem parado suas atividades em diversos estados.
“Essa paralisação veio em um momento que não poderia ter essa paralisação. Mas como que o cara trabalha sem o salário agora, com o dinheiro bloqueado das contas. Então, essa paralisação é exatamente por esse motivo aí, que o nosso ser supremo bloqueou a grana das transportadoras e esqueceu que nessas transportadoras tem os pais de família que precisam. Hoje é dia 19, amanhã é dia de vale, como é que faz, como é que vai ao mercado, ta tudo bloqueado a grana.” disparou Claudinei Habacuque.
Você pode gostar: Banco Central: o presidente da instituição detona discurso de Lula, confira
Pânico Jovem Pan: Claudinei afirma que “mexeu com um mexeu com todos”
Entre diversos assuntos no Pânico Jovem Pan, Claudinei lembrou que durante a pandemia os caminhoneiros foram tratados como heróis. Contudo, agora estão sendo “esculachados” como cachorros. Além disso, afirmou estar chateado demais e que o nosso país esta totalmente na contramão do negócio.
Perguntando sobre as reivindicações, se seriam apenas os bloqueios das contas, Claudinei disse que não, que teriam outras reivindicações. “Não só o desbloqueio das contas, isso aí foi o ápice, isso aí foi um absurdo. Nossa reivindicação é que o país comece a andar. Eu sei que a Jovem Pan ta com censura, também não posso falar o que eu quero aqui. Porque tá censurado, e se falar pode sair até do ar.” Disparou Habacuque.
Além disso, Claudinei também disse no Pânico Jovem Pan, que o problema é que hoje o Brasil tem um ser supremo (Moraes) que acha que é dono do país agora. “O cara simplesmente na caneta manda prender, mandar matar e manda soltar. A nossa classe dos caminhoneiros é muito mais importante do que qualquer outra classe do país.” Disse Claudinei.
“Se a gente realmente cruzar os braços, nem ele que é ser supremo tem papel higiênico para ele.” Por fim, falou sobre a falta de alimentos que pode faltar no Brasil nos próximos dias. “É óbvio que vai faltar alimento no mercado, já está faltando em alguns, e isso que nem pegou pegando. Mas a partir de hoje, o caminhoneiro que tiver consciência, é igual aquele lance lá “mexeu com uma, mexeu com todas”, então é o seguinte, mexeu com um, mexeu com todos também.” Concluiu Claudinei para a audiência do Pânico Jovem Pan.
Conheça nosso canal no YouTube com as notícias sobre o mundo político, clicando aqui.