Neste sábado, 19, está viralizando nas redes sociais o pedido que o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto fez ao TSE. Em síntese, o presidente do partido cogita ir ao TSE para desconsiderar o resultado de algumas urnas.
Dessa forma, segundo Valdemar da Costa Neto essas urnas não “Podem ser consideradas” por se tratar de urnas dos anos de 2020 ou anteriores. Ademais, o presidente do PL enfatizou que não está propondo uma nova eleição, mas sim a desconsideração de algumas urnas ultrapassadas.
Você pode gostar: Luis Carlos Heinze sapateia na cara do Mercado: “Fez o L e agora se deu conta da asneira que fez”
Valdemar da Costa Neto consta que 250 mil urnas estejam “comprometidas”
Em conclusão, revelou em estudo feito que cerca de 250 mil urnas não podem ser consideradas:
“É no Brasil inteiro. São as urnas de 2020 para baixo. São as urnas antigas. Todas elas têm o mesmo número. Não tem patrimônio, não tem como controlar a urna”, respondeu o presidente do PL ao ser questionado sobre quantas urnas estão no alvo do pedido.
Confira: Paulo Figueiredo manda recado para caminhoneiros em relação à greve: “Tenham sabedoria”
“Se elas têm o mesmo número, como você vai checar as urnas antes das eleições? Eu acredito que sejam umas 250 mil urnas que têm o mesmo número”.
Enfim, Valdemar da Costa Neto ainda contou que o fato de haver urnas irregulares é totalmente culpa do TSE e que os mesmos terão de resolver o problema.
Confira também nosso canal no YouTube com as últimas notícias do mundo político clicando aqui.
Leia também: OACB por meio de juristas protocolam pedido a Bolsonaro para implementação da Garantia da Lei da Ordem