O atual vice-presidente Hamilton Mourão surpreendeu ao ser entrevistado esta semana sobre a transição de governo. Em resumo, o Mourão disse que de fato não repassará e não tem interesse de passar a faixa a Luiz Inácio Lula da Silva, já que ele não é o presidente da República.
Dessa forma, segundo Hamilton Mourão, essa seria uma função de Jair Bolsonaro, o atual presidente da República. Ademais, durante entrevista ao Valor Econômico ele disse que este gesto é somente uma solenidade, “repassar qualquer outra pessoa pode realizar este ato” disse o vice-presidente.
Você pode gostar: General responde: “Quem avisa amigo é”, após frase de malandro usada por Barroso: ‘Perdeu mané!’
Hamilton Mourão recebe parabéns dos seguidores pela postura
Vale destacar que realmente a passagem de faixa é somente uma solenidade, ou seja, não existe resolução que implique sobre tomar posse ou não. Por outro lado, a esposa de Lula conhecida como Janja está organizando uma cerimônia com a ideia de não estar ao lado de Jair Bolsonaro.
Dessa forma, pode a faixa ser repassada por alguém que não ocupe nenhum cargo no governo. Ou seja, poderá ser até mesmo um apoiador ou simpatizante do governo de Lula. Além disso, outra recomendação dos esquerdista que partiu de Simone Tebet é de que ninguém use vermelho nesta cerimônia.
Confira: Internautas pedem “cabeça” de Leonardo Grandini após ataques a Constantino, confira
Por fim, a atitude de Hamilton Mourão foi até certo ponto surpreendente, pois muitos apostaram que ele entregaria a faixa a Lula, caso Bolsonaro se recusasse a fazer isso. “Ninguém aceitaria passar a faixa para um ladrão… lugar de bandido é na prisão” Comentou um seguidor.
“PARABÉNS SR MOURÃO ISSO SIM É SER HONESTO 🇧🇷🙏PASSAR A FAIXA A UM CONDENADO DE CURUPIÇAO SERIA MUITO VERGONHOSO E ACEITAR A SUJEIRA! MAS O SR É DIGNO 🇧🇷 PARABÉNS” Comentou outro internauta.
Confira as novidades no nosso canal no Youtube com as principais notícias no mundo político, clicando aqui.