O setor de serviços tem se destacado após passar por diversas retrações desde 2020 devido à pandemia. Dessa forma, agora está retomando melhor momento e força e desponta como um dos principais motivos de recuperação da economia nacional. Por isso, a área chamada de field services (serviços de campo) tem adquirido mais relevância nos últimos dois anos, sendo fundamental para a retomada dos negócios.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o setor de serviços atingiu a marca de crescimento de 10,9% em 2021. Vale informar que essa é a maior taxa para um somatório acumulado de janeiro a dezembro desde o início da série histórica, em 2012.
Você pode gostar de: Eduardo Bolsonaro desmonta mais uma fake news da Globo
Especialistas destacam que setor de serviços é fundamental para a tão desejada retomada
Assim, vale destacar também que a indústria tem um papel importante nesse crescimento. Afinal, já o Purchasing Managers Index (PMI) Composto do Brasil – que informa sobre as condições de negócios da atualidade para a tomada de decisão das empresas na manufatura – agora recentemente em março chegou ao nível mais elevado desde janeiro de 2010.
Confira: Bomba! Bolsonaro diz ter provas de que venceu no primeiro turno em 2018
“É por isso que os serviços se tornaram o centro dos negócios em boa parte das empresas. Com as pessoas cada vez mais conectadas, a digitalização se expandindo e novas demandas surgindo – como a velocidade do processamento de informações e a eficiência nos segmentos produtivos –, o segmento se tornou crucial para ganho de escala e competitividade”, afirma Claudia Guimarães, diretora de Field Services da Schneider Electric Brasil.
Talvez você goste de: CNN tenta distorcer declaração de Bolsonaro e o tiro saiu pela culatra, entenda