Neste sábado, dia 5 de outubro, uma manifestação em frente ao Comando Militar do Sudeste, quartel do Exército brasileiro na zona sul de São Paulo. De acordo com apuração da Jovem Pan a movimentação está crescendo e fica próxima do Parque do Ibirapuera em frente à Alesp (Assembleia Legislativa do estado de São Paulo).
Vale frisar que a manifestação está recebendo muitas pessoas de diversos locais como por exemplo, da av. Paulista e da Av. Ibirapuera. Além disso, vale destacar que a manifestação contrária ao resultado da eleição segue tranquila e os próprios jornalistas afirmaram que foi muito bem recebido pelos apoiadores do Presidente Jair Bolsonaro.
Você pode gostar: Revelado os bastidores antes do discurso de Bolsonaro após 2° turno: “Foi encontrado 9 exus no gabinete”, saiba mais
Manifestação: Serrão diz que PT vai atacar os militares
De acordo com o comentarista Jorge Serrão a previsão é de que as manifestações possam ir pelo menos até segunda-feira. Dessa forma, devem permanecer pequenos grupos nas portas dos quartéis porque eles avaliam que é necessário dar apoio aos militares. Por outro lado, o comentarista faz um alerta.
“Em breve, podem tomar cuidado, podem ser os generais que terão que sair às ruas, os militares é que precisaram sair às ruas para pedir a ajuda do povo sobre o que vem por aí.” Disse Serrão e completou. “Porque tem aí a previsão e já foi anunciado de maneira clara e aberta. Tanto pelo camarada José Genoíno como pelo companheiro José Dirceu de que haverá modificação séria na área militar durante o governo Lula.”
Confira: Constantino solta o verbo: “Chega!!! Ou reagimos, ou acabou mesmo”, saiba mais:
De acordo com Serrão, o plano é fazer o que eles chamam de limpeza no generalato, promovendo o pessoal de baixo que tenha fidelidade ao Partido dos Trabalhadores. Além disso, também prevendo a criação da famigerada Guarda Nacional, mas que vai depender da aprovação do congresso nacional.
Por isso, não será fácil isso acontecer. Entretanto, é um projeto que o PT trata abertamente. Ou seja, José Dirceu sempre deixou claro que os militares foram o empecilho para o projeto político do PT e que é hora de atacar os militares. Por fim, Jorge Serrão deixou o seguinte alerta:
“Então, os generais se preparem porque talvez sejam vocês quem precisam ir para o lugar desse povo que hoje está na porta dos quartéis pedindo o apoio dos militares. Talvez o povo precise salvar vocês do que vem por aí.”
Leia também: Anitta: Conservadores na Espanha se afastam da cantora brasileira durante apresentação, confira