Nesta sexta-feira, dia 4 de novembro, mais uma notícia dos bastidores de Brasília envolvendo Bolsonaro irritou os conservadores. Em resumo, de acordo com apuração do Antagonista o Valdemar da Costa Neto presidente do PL (mesmo de Bolsonaro) avança em um acordo com o PT.
O suposto acordo seria para indicar o futuro líder no senado e em troca da recondução de Rodrigo Pacheco. De acordo com as fontes envolvidas nas negociações, o PL de Valdemar Costa Neto faria o sucessor de Pacheco daqui a dois anos. Ou seja, em resumo seria essa a negociação.
Você pode gostar: Edir Macedo recebe invertida de Gleisi Hoffmann após falar em perdão a Lula
Valdemar da Costa Neto é detonado nas redes sociais
Ainda de acordo com apuração do Antagonista, Lula e Valdemar da Costa Neto devem se reunir em Brasília na próxima semana. Dessa forma, a reaproximação entre os dois pode forçar a saída de Jair Bolsonaro do PL. Vale lembrar, que o atual Presidente ajudou a bombar o PL com a eleição de 99 deputados e 8 senadores, ampliando para 14 o número de senadores do PL. Além disso, também ajudou a eleger 3 governadores.
Confira: Carla Zambelli desmente velha imprensa sobre fuga do Brasil
Para os caciques do PT um acordo com o PL é fundamental para enfraquecer Arthur Lira que pensava em costurar uma federação de partidos para fazer frente ao próximo governo. Contudo, na nova dinâmica, o próprio Lira terá que ceder a Lula para obter apoio a uma reeleição no comando da Câmara.
Internautas comentaram: “BOLSONARO JÁ MOSTROU PRA ONDE FOR, O POVO VAI COM ELE, INCLUSIVE OS POLÍTICOS HONESTOS!” Disparou um seguidor.
“É bom que o Povo brasileiro saiba quem são esses traidores. Que a Justiça Divina se faça.” Comentou outro internauta; “Deus nos ajude. Os que foram eleitos graças ao Bolsonaro, devem se unir.” Escreveu outro apoiador de Bolsonaro.
Leia também: Bolsonaro se encontra com Geraldo Alckmin e divide seus apoiadores, confira