No primeiro dia que marcou a transição de governo, o que chamou atenção foi um encontro que nem estava programado entre Jair Bolsonaro e Geraldo Alckmin. Em resumo, nos últimos dias o Presidente tem passado mais tempo no Palácio do Alvorada, tem saído muito pouco do Palácio.
Por conseguinte, nesta quinta-feira, o Chefe do Executivo foi até uma reunião entre Geraldo Alckmin e Ciro Nogueira no Planalto. Em seguida, no final da reunião Geraldo Alckmin foi convidado pelo atual Presidente para subir até seu gabinete. Por fim, de acordo com Alckmin os dois tiveram uma conversa amistosa.
Leia também: PT já articula para tornar Bolsonaro inelegível para 2026
Internautas se dividem sobre encontro de Jair Bolsonaro com o vice de Lula
Vale frisar que Geraldo Alckmin teve uma conversa com o Presidente que durou entre 10 e 15 minutos e logo em seguida seguiu para cumprir sua agenda. Além disso, o vice de Lula falou com a imprensa sobre o inesperado encontro com o atual Chefe do Executivo.
“O Presidente nos convidou, nós que já estávamos saindo já, para ir até o seu gabinete e reiterou o que disse o ministro Ciro Nogueira e o general Ramos. Dá disposição do governo federal de prestar todas as informações, colaborações, enfim.Para que se tenha aí uma transição pautada pelo interesse público.”
“ Ele não foi lá para cumprimentar Alckmin!! Até a “chamada” de vocês está “diferente”! Eu quero crer naquele editorial que acabei de ver!” Comentou um seguidor.
“Muita decepção, o CAPITÃO ABANDONOU A TROPA EM CAMPO DE BATALHA.” Disparou outro apoiador; ““O presidente está seguindo o protocolo, não é covarde.” Comentou um usuário.
“Presidente está abatido tanto na aparência como na luta, os que andavam juntos abandonaram.” Escreveu outro internauta; “Não se preocupem “meras formalidades” nosso presidente é Educado, cavalheiro e cristão. Nada que ver com a esquerdalha. Ainda teremos surpresas.” Comentou outro apoiador.