Neste Domingo, dia 10 de julho, após Bolsonaro lançar um decreto que obriga os postos de combustível a exibir o preço, a equipe da pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai atrás da Justiça. Em resumo, a equipe afirma que a medida que foi tomada é eleitoreira e tem vícios formais.
Dessa forma, o advogado Cristiano Zanin, que faz parte da pré-candidatura do ex-presidente Lula, diz que: “O decreto impõe uma obrigação ao setor privado que não tem lastro na Legislação”, afirmou o advogado. Ainda há uma análise da equipe sobre a ação ir para o STF ou para o Tribunal Superior Eleitoral.
Você pode gostar de: Forças Armadas volta a “falar grosso” e estremece de vez os poderes
Bolsonaro é elogiado pela diminuição dos preços de combustível em publicação via Twitter
Ademais, em um vídeo publicado por Jair Bolsonaro por meio do seu perfil oficial no Twitter, aparece o presidente falando sobre a baixa dos combustíveis. No vídeo, Bolsonaro faz uma pergunta para a plateia do evento: “Estão gostando da baixa dos combustíveis?”, perguntou Bolsonaro.
Confira: Magazine Luiza quase quebrada e Havan abrindo 2 lojas por mês, entenda
Logo em seguida, após a plateia dizer “sim” para sua pergunta, Bolsonaro afirma, “Há pouco me culpavam pelo aumento, quando baixam, muitos sem calam”, alegou o presidente. Enfim, nos comentários da publicação, internautas expressaram elogio ao Bolsonaro, “O melhor presidente!!”, alegou um internauta.
Talvez você possa gostar de: Thiago e Bruno Gagliasso trocam farpas na web e pode render um debate entre os irmãos