Neste sábado, dia 29 de outubro, o presidente Jair Bolsonaro publicou em suas redes sociais um vídeo com mais algumas falas de Lula. Em resumo, o petista que ficou marcado por escândalos de corrupção em seus governos, desferiu ataques contra os MEIs. Dessa forma, a campanha de Bolsonaro reproduziu os ataques de Lula nas redes sociais.
Ademais, Lula disse durante o debate que os MEIs não são empregos. “É que eles mudaram a lógica da medição de emprego. É que eles colocaram o MEI como se fosse emprego.” Ou seja, para o petista quem trabalha como MEI não pode ser considerado trabalhador.
Você pode gostar: Alexandre de Moraes: Após STF blindar o ministro, um especialista ironiza a decisão: “Precisa ter print de whats app”
Campanha de Bolsonaro mostra porque Lula não gosta de MEI
Ainda no vídeo compartilhado foi revelado que atualmente são 13 milhões, 489 mil e 17 pessoas trabalham como MEI no Brasil. E deixou claro que o petista não gosta deste perfil de trabalhador porque eles não pagam taxas para os famigerados sindicatos.
Confira: Já se arrependeu? Simone Tebet diz que apoiar Lula foi mergulhar num abismo
“Treze milhões, quatrocentos e oitenta e nove mil e dezessete brasileiros acordam cedo todo dia para trabalhar. Você sabe o que é isso? Reações pelo Brasil inteiro revoltados com a fala do ex-presidiário. Lula quer acabar com o trabalho de mais de 13 milhões de brasileiros. O PT não gosta de você que é MEI, porque você só trabalha. Você não paga taxa para sindicato. Não deixe isso voltar ao poder.” Concluiu a campanha de Bolsonaro.
Internautas comentaram a famigerada fala do petista: “Eu votei no Lula no 1o turno, mas depois de saber que ele quer que eu volte a pagar imposto sindical minha família e eu mudamos de ideia. Serão 3 votos aqui pro Bolsonaro.” Comentou um usuário.
Leia também: Sergio Moro destroça participação do Lula em debate “Teve a pachorra de dizer…”