Braga Netto rebate acusações e critica “narrativas fantasiosas”
Os advogados do general Walter Braga Netto, acusado pela Polícia Federal de envolvimento em um suposto plano de golpe de Estado e organização criminosa, emitiram uma nota enfática em defesa de seu cliente. Segundo a defesa, o militar nunca teve acesso a documentos relacionados ao alegado planejamento de golpe e tampouco participou de qualquer discussão sobre um suposto plano de assassinato envolvendo Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes.
A investigação, que aponta Braga Netto como o líder de um grupo de 37 indiciados, coloca o general no centro das acusações. No entanto, seus advogados negam categoricamente seu papel como coordenador de uma suposta tentativa de intervenção militar. Em uma declaração publicada em seu perfil oficial na plataforma Twitter/X, nesta sexta-feira (6), Braga Netto afirmou: “O devido processo legal vai se sobrepor às narrativas”.
A defesa destacou que o general não tomou conhecimento de qualquer documento que tratasse do suposto golpe ou de um plano para assassinar líderes políticos. Para reforçar sua posição, Braga Netto classificou as acusações como “fantasiosas e absurdas” em uma postagem anterior, reiterando sua inocência.
Veja:
Leia Também:
- Haddad projeta bloqueio orçamentário maior que R$ 5 bilhões
- Banco Central anuncia mudanças no PIX: saiba o que muda para você
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱