Gleisi critica instituto por divulgar rejeição ao governo Lula
Nesta última quarta-feira (4), Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, recorreu às redes sociais para lançar um ataque ao instituto de pesquisa Quaest. O motivo? A divulgação de um levantamento que expõe o descontentamento profundo dos agentes econômicos com a administração econômica de Lula.
Realizado em colaboração com a Genial Investimentos, o estudo da Quaest apontou que impressionantes 90% dos profissionais atuantes em fundos de investimento rejeitam a atual política econômica do governo petista. É um salto notável dos 64% de março, uma escalada que parece ter desestabilizado a cúpula do PT.
Gleisi não só distorceu os resultados como também mirou sua artilharia contra o instituto por apenas revelar o óbvio. Navegando contra a maré, ela citou números fantasiosos, que mais parecem desviar a atenção do que confrontar a realidade.
“Quaest faz pesquisa para mostrar que os agentes do mercado odeiam Lula, mesmo abocanhando 6% do PIB em juros da dívida pública (o equivalente a quatro anos de Bolsa Família), num governo onde o Ibovespa já cresceu mais de 20% e as ações da Petrobrás valorizaram 140%, com o PIB crescendo 3% por dois anos consecutivos”, disse Gleisi, irritada, em sua conta na rede social X.
Em uma tentativa clara de reverter o foco, a petista ainda sugeriu que a Quaest investigasse o que a população pensa sobre o mercado e seus agentes, um claro desvio do assunto em questão, que é a gestão econômica do governo ao qual pertence.
Leia:
Leia Também:
- Deolane Bezerra tem sigilo quebrado pela CPI das Apostas Online
- Urgente: Moraes autoriza Bolsonaro ir ao velório da mãe de Valdemar Costa Neto
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱