Band define novo rumo para o Brasil Urgente com Joel Datena no comando
José Luiz Datena, após amargar uma derrota logo no primeiro turno na disputa para a Prefeitura de São Paulo, não retornará ao comando do “Brasil Urgente” na Band. A decisão foi oficializada após uma reunião realizada nesta terça-feira (29), envolvendo o apresentador e a alta direção da emissora.
Com mais de 20 anos à frente do programa policial, Datena optou por se afastar durante a campanha eleitoral, permitindo que o comando do “Brasil Urgente” fosse assumido por seu filho, Joel Datena. Agora, Joel será o apresentador oficial, já que conseguiu manter a audiência em um nível competitivo, enfrentando diretamente o SBT no mesmo horário.
Embora José Luiz Datena não volte ao “Brasil Urgente”, ele continua vinculado à Band, com um contrato renovado por mais dois anos. Em janeiro de 2025, o apresentador planeja discutir com a emissora um novo projeto para um programa de conteúdo mais leve, adaptado ao seu perfil.
Conforme a emissora, o envolvimento de Datena nas eleições e os eventos que ocorreram durante a campanha acabaram por desgastar sua imagem perante o público. Certas atitudes tomadas por ele enquanto candidato também causaram desconforto entre a diretoria da Band, especialmente o polêmico episódio em que ele agrediu Pablo Marçal com uma cadeirada durante um debate eleitoral.
Até o momento, José Luiz Datena ainda não se manifestou publicamente sobre sua saída do programa. O futuro de sua colaboração com a Band permanece em aberto, com a expectativa de que ele retorne em um formato que se alinhe melhor com a nova fase de sua carreira.
Leia Também:
- Fim da linha: Jovem Pan rompe contrato com Amanda Klein: Saiba o motivo
- Bolsonaro quebra o silêncio e responde às críticas de Malafaia
Descubra o que não querem que você saiba! O eBook voltou, mas pode ser removido a qualquer momento! ➡️ Clique aqui e garanta o seu agora 👈😱😱