Em uma entrevista para o Canal Opera Mundi no Youtube, José Dirceu revelou a estratégia do PT para transmitir uma imagem positiva e atrair eleitores. Segundo Dirceu, apesar de Lula fazer uma campanha moderada, se for eleito Lula governará com os ideais petistas.
“Eu acho natural que a campanha vá para o centro. Agora o Lula não admitiu nomear ministros, nem admitiu assumir compromissos, seja sobre manutenção do teto. Pelo contrário, nas entrelinhas do discurso dele, ele deixa claro que investimento em Ciência e Tecnologia, Educação e Saúde não é gasto.” Disparou José Dirceu.
Leia também: Justiça manda soltar ator global e Bolsonaro se revolta: “É um completo escárnio”
Declaração de José Dirceu se assemelha a outra polêmica de Boulos
“O que o país precisa, o que os bancos públicos precisam e também deixar claro o papel da Petrobrás e da Eletrobrás. Eu acho que a nossa campanha se mantém na linha que foi definida.”
José Dirceu afirmou ainda que em caso de vitória no segundo turno Lula vai impulsionar os gastos estatais através dos bancos públicos e de empresas como a Petrobrás. Além disso, pretende também reestatizar a Eletrobrás. Por fim, o petista complementou que a implementação das políticas esquerdistas dependerá do Congresso Nacional, dos progressistas e da classe trabalhadora.
A declaração de José Dirceu se assemelha a de Guilherme Boulos na última semana. A saber, Boulos disse que o vice Geraldo Alckmin foi colocado na chapa de Lula apenas para demonstrar uma suposta frente democrática e que nenhum de seus projetos serão aceitos pelo PT e pelos esquerdistas.