Perfil de Pablo Marçal é removido do Instagram por ordem da justiça eleitoral
Neste sábado (5), a Justiça Eleitoral determinou a suspensão do perfil do empresário e candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), no Instagram. A página de Marçal foi removida por volta das 16h, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). A medida foi tomada após Marçal divulgar um laudo que acusava o também candidato Guilherme Boulos (PSOL) de ter consumido cocaína e ser atendido em uma clínica em São Paulo, em janeiro de 2021.
Na sexta-feira (4), Marçal postou em suas redes sociais um suposto receituário médico que alegava que Boulos havia sido atendido em uma clínica localizada no bairro do Jabaquara, na Zona Sul de São Paulo, com um quadro de “surto psicótico grave, delírio persecutório e ideias homicidas”. Segundo o documento, um exame toxicológico realizado no local teria apontado resultado positivo para uso de cocaína. A postagem ficou disponível por cerca de uma hora e meia antes de ser removida pelo Instagram.
Na manhã deste sábado, o juiz Rodrigo Colombini, da 2ª Zona Eleitoral, determinou que Marçal retirasse os vídeos em que mencionava o suposto laudo e concedeu um prazo para que o empresário apresentasse sua defesa. A Justiça Eleitoral considerou que as postagens de Marçal violavam as regras da plataforma e as diretrizes da campanha eleitoral, resultando na suspensão de seu perfil na rede social.
Leia Também:
- Prazo para Resgatar Dinheiro Esquecido Acaba em 16 de Outubro: Veja o Passo a Passo
- Mega Leilão da Caixa! Lances Iniciais de R$ 3,5 Mil e Descontos de Até 95%! Saiba Quem Pode Participar
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!