Outra bomba explodiu na República brasileira, e desta vez por intermédio de um ex-ministro do STF. Em resumo, Joaquim Barbosa resolveu voltar aos holofotes por meio de polêmica após fazer uma dura declaração contra as Forças Armadas. Ademais, na madrugada desta quinta-feira (7), Barbosa atacou as declarações do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, em relação a segurança das urnas eletrônicas.
“Convido as pessoas com um mínimo de conhecimento da trágica histórica política brasileira a um exame sereno e lúcido da frase do ministro da Defesa, um general que faz parte do grupo de auxiliares do primeiro escalão do Presidente da República”. Disparou Joaquim Barbosa.
Você pode gostar de: Câmara aprova convocação de Marcos Valério para explicar ligação PT e PCC
Joaquim Barbosa manda recado direto para general Paulo Sérgio
Com uma surpreendente ousadia o hoje ex-ministro e militante Joaquim Barbosa disparou:
“Disse o general Paulo Sérgio Nogueira: “As Forças Armadas estavam quietinhas em seu canto e foram convidadas pelo TSE…”. Ora, general, as Forças Armadas devem permanecer quietinhas em seu canto, pois não há espaço para elas na direção do processo eleitoral brasileiro. Ponto.”
Confira: Casagrande deixa a Globo e vira chacota nas redes sociais
Por fim, a declaração de Barbosa causou e vem causando um grande alvoroço nas redes sociais. Ademais, tanto apoiadores da esquerda quanto da direita repercutiram as falas do ex-ministro. Em resumo, uns contra as declarações (conservadores) e outros totalmente a favor (esquerdistas).
Talvez você goste: Venezuelana esfrega na cara de Luciano Huck a destruição que os amigos de lula fizeram em seu país