Nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, a CPI das pesquisas voltou a ser tema nas redes sociais após entrevista do Senador Marcos do Val. Em resumo, o parlamentar tem sido o responsável por conseguir assinaturas para abertura da Comissão parlamentar de Inquérito e afirmou já ter 29 assinaturas.
Vale frisar que para solicitação da CPI das pesquisas é necessário pelo menos vinte e sete assinaturas. Dessa forma, Marcos do Val já conseguiu mais do que o suficiente. Vale informar que as buscas pelas assinaturas começaram logo que o resultado das eleições foi divulgado com erros grosseiros em relação ao que divulgavam as pesquisas.
Você também pode gostar: André Janones Aliado De Lula Foi Obrigado Pelo TSE A Apagar Fake News Contra Bolsonaro
Eduardo Girão não acredita que CPI das pesquisas será implantada agora
Vale destacar que vários senadores também comentaram sobre a possível implantação de uma CPI das pesquisas. Ademais, o senador Eduardo Girão assinou em favor da CPI mas disse que não acredita que Rodrigo Pacheco vai atender ao pedido. Por conta de haver outras CPIs na frente aguardando implantação.
Confira: Simone Tebet É Atacada Pelos Próprios Seguidores: “Tá Apoiando Porque É Da Mesma Laia”; Entenda
O deputado Eduardo Bolsonaro também comentou sobre o tema. “E lembre-se todos os dias da fraude das pesquisas. Deus quiser instalaremos uma CPI para descortinar toda a trapaça arquitetada não só contra Bolsonaro, mas contra vários candidatos mais à direita. Peça ao seu deputado federal para assinar o requerimento de CPI.” escreveu Eduardo Bolsonaro no Twitter.
leia também: Eduardo Cunha: “Datafolha Acha Que Bolsonaro Ganhou 10,6 Milhões De Votos Em Uma Noite”