O Deputado André Janones que é aliado do ex-presidiário Lula está sendo acusado de espalhar diversas fake news contra Bolsonaro. Em resumo, o parlamentar que gosta de publicar mentiras teria como objetivo minar o apoio dos cristão ao Presidente Jair Bolsonaro que é candidato à reeleição.
O Tribunal Superior Eleitoral já mandou André Janones excluir publicações devido a mentiras. Ademais, vale lembrar que no mês de setembro o deputado mentiroso defendeu claramente que o uso de fake news era uma estratégia para derrotar Jair Bolsonaro e eleger o ex-presidiário Lula.
Você pode gostar: Simone Tebet É Atacada Pelos Próprios Seguidores: “Tá Apoiando Porque É Da Mesma Laia”; Entenda
André Janones foi desmentido pelas agências de checagem
Desta vez André Janones foi acusado pela Igreja Universal de invadir o templo de Salomão para realizar uma Live sem autorização. Na LIve o famigerado deputado acusa o Presidente de suposto envolvimento com a maçonaria e pacto para vencer as eleições, o que é falso.
Vale informar que vídeos antigos e fotos de reuniões com empresários enquanto Bolsonaro ainda era deputado foram relembrados para endossar a mentira. Além disso, o aliado do ex-presidiário Lula chegou a pedir ajuda para espalhar a notícia falsa.
Confira: Eduardo Cunha: “Datafolha Acha Que Bolsonaro Ganhou 10,6 Milhões De Votos Em Uma Noite”
“Peço que vocês baixem este vídeo, viralizem no país inteiro, nos grupos de compra e venda, brechó, nos grupos da sua cidade. A gente precisa ficar atento. Então peço licença aqui para desta vez dizer que quem é cristão de verdade sabe que não dá para caminhar junto com a maçonaria.” Disse janones no vídeo gravado.
Por fim, o parlamentar no twitter comemorou o alcance da fake news. Vale frisar que além dos vídeos serem antigos, uma foto também foi manipulada para parecer que Bolsonaro estaria envolvido com o caso. A fake news foi tão grande que até as agências de checagem como a LUPA desmentiram o aliado do PT.
Leia também: Cássia Kiss Da Globo Elogia Bolsonaro: “O País Tem Mostrado Mudança Com Muita Força, Só Não Vê Quem Não Quer”