O ex-deputado Eduardo Cunha tem causado revolta na esquerda nesta quinta-feira, dia 6 de outubro. Em resumo, o ex-parlamentar comentou sobre as famigeradas pesquisas do Datafolha, que erram grosseiramente os resultados no primeiro turno. Em especial para o candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL).
“Se a diretora do DataFolha acha que Bolsonaro ganhou 10,6 milhões de votos em uma noite, para justificar o seu falso resultado, está bem fácil tirar em 4 semanas essa diferença de 6 milhões de votos.” Comentou Eduardo Cunha se referindo ao resultado oficial do primeiro turno, que foi muito diferente das pesquisas. Afinal as pesquisas mostravam Bolsonaro com 34% mas ele recebeu oficialmente 43% dos votos.
Leia também: Cássia Kiss Da Globo Elogia Bolsonaro: “O País Tem Mostrado Mudança Com Muita Força, Só Não Vê Quem Não Quer”
Eduardo Cunha afirma que Lula ficou com menos votos do que esperava
Ainda usando suas redes sociais, Eduardo Cunha afirmou que Lula ficou com menos votos do que esperava. “Em resumo, Lula ficou com menos do que esperava, enquanto Bolsonaro levou o que tinha de voto de verdade. Agora não vai adiantar nem pesquisa manipulada, pois ninguém vai acreditar nelas.” Comentou o parlamentar.
Por fim disse que agora em diante Lula seguiu ladeira abaixo e Bolsonaro ladeira acima. “Nas ruas já se começa a ver muitos carros com a bandeira do Brasil. Isso é o início da onda verde amarelo que vem por aí, que mostrará a pujança de Bolsonaro e a sua vitória.” Concluiu o parlamentar.
Cunha também destacou que Lula conseguiu apoios do partido de Ciro Gomes, mas que tem menos peso do que o candidato. Além disso, também frisou sobre o apoio da candidata Simone, que tem menos peso do que o seu partido. Ou seja, já não devem fazer tanta diferença no segundo turno.
Confita também: Fábio Faria Pede Boicote A Institutos De Pesquisas: “O Que Vale É O Voto”