Pablo Marçal critica Pacheco no caso de impeachment de Moraes
O candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PTRB), fez duras críticas ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), durante uma entrevista nesta terça-feira (10). Marçal afirmou que Pacheco precisa “ser homem” e levar adiante o processo de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A declaração ocorre após deputados federais e senadores da oposição entregarem um novo pedido de impeachment contra o magistrado.
Marçal ressaltou que o Senado é a instituição responsável por julgar processos de impeachment e que, apesar de Pacheco ter recebido o pedido formal, duvida que ele tome uma ação concreta. Segundo Marçal, o presidente do Senado tem “muito comprometimento pessoal” com o Judiciário, o que pode impedir a condução adequada do processo.
“Eu sou a favor de toda investigação contra qualquer ato. Qualquer atitude de Alexandre de Moraes ou de outro ministro do STF precisa ser apurada e investigada”, declarou Marçal. Ele ainda mencionou questões relacionadas à Independência do Brasil, afirmando que, apesar de mais de 200 anos de história, o país ainda sofre com comunismo, ideologias de gênero e abusos do Poder Judiciário, em uma crítica velada ao governo atual e seus ministros.
Marçal também reforçou que o combate a práticas contrárias aos valores conservadores, como a erotização infantil e o aborto, é necessário e que as investigações no âmbito do Judiciário devem ocorrer de forma imparcial.
Leia Também:
- Enfim, a notícia que todos esperavam sobre Daniel Silveira
- Justiça dá cinco dias para Pablo Marçal explicar uso “indevido” das redes sociai
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!