Nesta quarta-feira, dia 5 de outubro, a velha imprensa ainda lamenta o sucesso dos conservadores na eleição, em especial Vera Magalhães. Em resumo, a jornalista participou de uma live com outros blogueiros e reconheceu que a nova formação do congresso está muito mais conservadora e graças a Bolsonaro.
“O Bolsonaro sozinho conseguiu eleger 99 deputados do PL, esses deputados não são do Valdemar Costa Neto, eles não são do PL, eles são deputados do Bolsonaro. Esse exército, esse contingente é muito maior que o PSL de 2018, que já era uma coisa que assustou a todos.” Disse Vera Magalhães deixando claro que no seu entender, quem elegeu esta bancada agora foi Bolsonaro.
Você pode gostar: Ator Theo Becker Detona Lula: “Plano Do Larápio É Acabar Com O Agro E Liberar Para A China
Vera Magalhães fica desolada e faz críticas a bancada evangélica
A blogueira Vera Magalhães continuou sua análise reconhecendo que a quantidade de deputados eleitos com Bolsonaro surpreendeu. “Então, essa bancada evangélica, reacionária, conservadora, bolsonarista, armamentista, ela é imensamente maior do que o radar de qualquer um de nós conseguiu captar.” Disse a blogueira.
De acordo com Vera, os deputados eleitos como Ricardo Salles, Damares, Astronauta, Mário Frias, Pazuello, são provas do endosso dos eleitores a Bolsonaro. “Elas estão endossando o que o Bolsonaro fez na saúde, no meio ambiente, na ciência, na cultura, todas as coisas que nós da imprensa passamos anos apontando.” Lamentou Vera Magalhães.
Por fim, também reconheceu que a tarefa de Lula contra Bolsonaro não será fácil. “Então neste momento nós temos uma eleição em que o Lula tinha um tremendo favoritismo, passa na frente no primeiro turno, mas tem uma tarefa muito mais árdua que o do Bolsonaro.”
SENTIU! Vera Magalhães assustada com a quantidade de gente que o Bolsonaro elegeu no Congresso. Ela não consegue entender como alguém que foi tão criticado pela imprensa consegue ser popular. Isso ocorre porque o jornalismo profissional morreu. Ninguém mais leva a sério. Fim!
Leia também: PDT Decide Apoiar Lula No Segundo Turno Mesmo Após Ciro Chamar O Petista De Chefe De Quadrilha