Eduardo Bolsonaro ataca Alexandre de Moraes e pede impeachment
Durante uma manifestação neste sábado (7), em São Paulo, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) fez severas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). No evento realizado na Avenida Paulista, Eduardo acusou Moraes de ser um “psicopata” e pediu o impeachment do magistrado.
Vestindo uma camiseta que exaltava a liberdade de expressão, com o símbolo da plataforma X (anteriormente Twitter) e a bandeira do Brasil, Eduardo delineou as principais bandeiras da manifestação. Entre elas, destacou o fim das prisões políticas, anistia para os presos, a extinção dos inquéritos ilegais e o impeachment de Moraes.
A pressão pelo impeachment de Alexandre de Moraes tem aumentado, principalmente após a revelação de que o ministro teria orientado a produção de relatórios utilizados em decisões contra apoiadores de Bolsonaro, além de ter ordenado a suspensão temporária da plataforma X no Brasil. No entanto, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ainda não levou o pedido a plenário, o que gerou mais críticas por parte de Eduardo Bolsonaro, que acusou Pacheco de “covardia”.
Veja vídeo:
Leia Também:
- STF: Moraes Manda Bloquear Carros e Aeronaves da Starlink no Brasil
- TRE-SP mantém condenação de Lula e Boulos, entenda o caso
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!