Datena Deixa o Púlpito para Confrontar Pablo Marçal em Debate em SP
o debate realizado neste domingo, 1º de setembro, pela TV Gazeta e MyNews, o clima esquentou entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena (PSDB) e Pablo Marçal (PRTB). A troca de acusações, que permeou todo o encontro, culminou em uma tensa situação no final do terceiro bloco, quando Datena abandonou seu púlpito para confrontar Marçal diretamente. A mediadora, a jornalista Denise Campos de Toledo, teve que intervir, ameaçando chamar a segurança para evitar que a situação saísse do controle.
Datena revelou que Marçal teria tentado “armar” um ataque conjunto contra os adversários Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) na véspera do primeiro debate, promovido pela TV Bandeirantes. Segundo Datena, Marçal ligou para ele pedindo que atacasse Nunes enquanto ele, Marçal, atacaria Boulos, o que foi prontamente recusado por Datena, que considerou a proposta antiética.
Durante o debate, após Marçal acusar Datena de ter ligado para pedir “contrato”, Datena respondeu com veemência, classificando Marçal como “vagabundo, sem vergonha, ladrão condenado, estelionatário de internet”. A tensão aumentou quando Marçal, provocando Datena, o convidou a ir até seu púlpito, o que resultou em uma aproximação física entre os candidatos, forçando a mediadora a pedir a presença de seguranças no palco.
Participaram do debate os cinco primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto: Guilherme Boulos (PSOL), Ricardo Nunes (MDB), Pablo Marçal (PRTB), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB).
Veja vídeo:
Leia Também:
- Desespero Toma Conta do STF para 7 de Setembro: Informação Envolvendo Bolsonaro Vaza
- Inesperadamente, Moraes recua e volta atrás de decisão envolvendo o Twitter/X
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!