Neste domingo, dia 2 de outubro, o comentarista político, da Jovem Pan Roberto Mota debateu sobre pesquisas. Em resumo, primeiramente Motta falou sobre os famigerados institutos tradicionais que estão perdendo credibilidade por errarem demasiadamente. De forma ironica chamou o Datafolha de “Databolha”.
Ademais, “Sobre pesquisas, tem a Quest do marqueteiro do PT, Felipe Nunes, foi marqueteiro do PT em 2014 e 2018. Tem o IPec, e o Ipec é o IBOPE rebatizado, o IBOPE errou tanto no passado que teve que mudar de nome. E tem também o nosso favorito “Databolha” que é o veículo de pesquisas da “bolha de São Paulo.” Comentou Roberto Motta.
Você pode gostar: Assustador! Motociata Gigantesca De Bolsonaro Marca Véspera Das Eleições
Roberto Motta afirma que confia mais nas pesquisas do Data Povo
Assim, Ainda em sua análise Roberto Motta também comentou sobre a outra parte das pesquisas. Em resumo, afirmou que se de um lado existe os tradicionais e sem credibilidade institutos, do outro lado existem os recentes “institutos” batizados pelos internautas, como: Data Povo, Data Live etc.
“Do outro lado, tem outros institutos. Tem o Data Povo, o datalive, tem o data moto e tem o data 7 de setembro. Agora parece que surgiu um outro, segundo notícias de ontem a noite, é o Data Marcola.” Disparou o comentarista, relembrando a bomba que explodiu na mídia no último sábado quando o criminoso Marcola declarou voto em Lula.
Leia também: Padre Kelmon Faz Denúncia Grave Às Vésperas Da Eleição: “Estamos Realmente Incomodando O Sistema”