Boni relata clima de rejeição a Bolsonaro dentro da Globo
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido como Boni, ex-vice-presidente da TV Globo, trouxe à tona revelações impactantes sobre a atmosfera interna da emissora, especialmente em relação ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Em uma entrevista ao Estadão, Boni detalhou a predominância de críticas dirigidas a Bolsonaro, apontando uma notável inclinação da emissora para a esquerda, sem uma defesa aberta ao PT ou a Lula.
“O pessoal é muito anti-Bolsonaro. Não é nem a favor do Lula. Eu não conheço ninguém na direção da TV Globo que seja politicamente partidário do PT, nem do Lula. Mas sei que todo mundo tem uma resistência muito grande ao Bolsonaro”, declarou Boni.
Além disso, Boni refletiu sobre as práticas jornalísticas da Globo, mencionando que percebe uma tendência da emissora em se posicionar mais à esquerda. Ele sugere que essa postura foi intensificada após as pressões vivenciadas durante o governo de Fernando Collor de Mello. Segundo ele, essa fase resultou em um apoio mais evidente a Lula, uma mudança de postura considerando a rejeição anterior.
Atualmente presidente da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos (SP), Boni também comentou sobre a necessidade de adaptação do jornalismo às transformações sociais. Ele defende uma evolução na abordagem formal dos conteúdos, sugerindo uma priorização maior de imagens e uma adaptação na seleção de pautas para refletir as mudanças na sociedade.
Leia Também:
- Nikolas Ferreira convida Elon Musk para protesto contra Alexandre de Moraes, veja a resposta do bilionário
- Caso Allan dos Santos: frustração da equipe de Moraes com a Interpol, ‘Dá vontade de mandar uns jagunços pegar esse cara na marra e colocar num avião’
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!