Gleisi Hoffmann Defende Ações de Moraes Contra Desinformação
Em recente declaração, Gleisi Hoffmann, presidente do PT, defendeu vigorosamente o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) frente às críticas apontadas em uma matéria da Folha de São Paulo. Segundo a reportagem, o ministro teria solicitado, de forma não oficial, relatórios à Justiça Eleitoral para embasar suas decisões nos inquéritos sobre fake news e milícias digitais.
A matéria da Folha de São Paulo, publicada em 13 de agosto, sugere que o gabinete de Moraes atuou além dos ritos processuais padrões. No entanto, Hoffmann ressaltou as iniciativas do ministro enquanto presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apontando sua eficácia em coibir crimes eleitorais durante o pleito de 2022 e em combater a disseminação de desinformação por grupos extremistas. “Fora do rito, de qualquer rito, estavam Bolsonaro e seus cúmplices, mentindo sobre o processo eleitoral e ameaçando as instituições”, afirmou Hoffmann, defendendo a legalidade das ações de Moraes e criticando as tentativas de desestabilização democrática.
As acusações veiculadas pela reportagem são vistas por Hoffmann como parte de uma campanha maior para desacreditar não apenas Moraes mas todo o STF, no momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro se prepara para enfrentar a justiça.
Leia Também:
- PGR recebe pedido de investigação contra Moraes por falsidade ideológica e formação de quadrilha
- URGENTE: Moraes manda prender Allan dos Santos e Oswaldo Eustáquio
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real!