Hoffmann Condena Memes de Haddad como Desinformação
A presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada federal Gleisi Hoffmann, marcou posição esta quarta-feira, criticando os memes sobre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificando-os como “material de desinformação”. Segundo ela, as representações humorísticas que circulam nas redes sociais distorcem a verdade sobre as políticas tributárias do governo Lula, numa tentativa de desacreditar os avanços econômicos alcançados.
Recentemente, com a aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 68 de 2024, que trata da reforma tributária, a administração de Haddad implementou uma nova política fiscal que impõe taxas sobre alimentos ultraprocessados. Esta medida, juntamente com outras reformas, visa equilibrar a Carga Tributária Bruta (CTB), que atualmente representa 32,44% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.
Contrariando as narrativas populares que sugerem um aumento da carga tributária, Gleisi Hoffmann afirma que a administração atual reduziu significativamente a tributação para os mais pobres e incentivou a atividade econômica através da desoneração fiscal de exportações e investimentos. “A verdade é que a carga tributária no governo Lula não aumentou, de fato, diminuiu”, disse Hoffmann. Segundo ela, estas medidas têm sido interpretadas erroneamente nas redes sociais, culminando em uma série de memes que não refletem a realidade das políticas implementadas.
As críticas ao ministro da Fazenda intensificaram-se nas redes sociais após as mudanças fiscais, com memes apontando para um suposto aumento de impostos. Um estudo realizado pela consultoria Arquimedes revelou que as menções críticas a Haddad já ultrapassaram a marca de 9 milhões desde o início do ano, evidenciando um crescente descontentamento popular que, segundo Hoffmann, é impulsionado por desinformação. A petista reitera que os ataques são um sinal de que a economia está melhorando, o que, segundo ela, “deixa a oposição apavorada”.
Leia Também:
- A verdade por trás da suposta “bomba” contra Jair Bolsonaro, ouça o áudio
- Senador acusa delegado da Polícia Federal de ser “Capataz de Moraes”
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟