Bolsonaro comenta tentativa de atentado a Trump
Em São Paulo, neste domingo, o ex-presidente Jair Bolsonaro reagiu ao recente atentado contra o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, destacando um padrão de violência direcionado a conservadores. “Somente pessoas conservadoras sofrem atentados, já reparou?”, disse Bolsonaro, reforçando a ideia de que tais ataques são contra “pessoas de bem e conservadores”.
Durante a conversa, ao ser perguntado sobre o contato com Trump após o incidente, Bolsonaro não revelou detalhes, mas comparou a situação com a sua própria experiência de 2018, afirmando que ambos foram salvos por intervenções que considera milagrosas. “Ele foi salvo, no meu entender, assim como eu fui”, afirmou, atribuindo a sobrevivência a uma força superior.
A entrevista ainda abordou o tema da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), onde Bolsonaro criticou a imprensa por falta de dignidade e isenção ao relatar casos que envolvem conservadores. “Falta vocês da imprensa ler [sic] e ter o mínimo de dignidade e isenção para expor a verdade no papel, porque vocês pregam sempre contra a direita, contra os conservadores”, criticou o ex-presidente.
Questionado sobre a situação econômica do Brasil, Bolsonaro foi enfático em sua resposta: “Economicamente, como está o Brasil? Uma porcaria.” Ele relacionou a deterioração econômica ao fim de seu mandato, sugerindo que “as portas do inferno se abriram para o nosso país” após sua saída do poder.
Veja vídeo:
Leia Também:
- URGENTE: Atentado contra Trump interrompe comício (veja o vídeo)
- FBI identifica atirador de 20 anos que atacou Trump; saiba quem é
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟