Nesta segunda-feira, a esquerda tenta fazer do apoio declarado por Joaquim Barbosa um grande acontecimento. Contudo, para quem acompanha de perto o que vem acontecendo no Brasil já era esperado essa declaração de apoio do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal. Afinal, em 2019 ele deu o seu apoio a Fernando Haddad no segundo turno contra Bolsonaro.
Vale frisar que Joaquim Barbosa foi cortejado por Ciro Gomes, mas acabou fazendo vídeo de apoio ao ex-presidiário Lula. Por outro lado, a ala conservadora e os apoiadores de Bolsonaro acharam sem relevância o apoio do magistrado ao petista. Pois fica evidente a contradição absurda da cena, ou seja, o homem que comandou a investigação sobre o mensalão agora apoia o responsável pelo caos.
Voce pode gostar: Agora vai? Polícia Federal faz o que deveria ser feito pelo Senado e fecha cerco contra Alexandre de Moraes
Joaquim Barbosa é ridicularizado na web após apoio a Lula
Vale destacar que as informações sobre o apoio de Joaquim Barbosa ao ex-presidiário Lula são do blogueiro Igor Gadelha do site Metropolis. Além disso, de acordo com o blogueiro, o ex-ministro gravou um vídeo de Paris, na França, onde está vivendo, e encaminhou para Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice-presidente na chapa do descondenado.
Confira: Ciro Gomes dá invertida em Caetano Veloso que lança “musiquinha” do voto útil
O material já está com o pessoal da campanha do PT para ser editado. Por conseguinte, os vídeos devem compor uma nova propaganda do petista Lula e vai à televisão ainda esta semana.
“Foi chamado de tudo quanto era nome pelo PT e agora apoia o Lula, vai entender.” Comentou um internauta. “Nunca me enganou” Disparou outro seguidor. “O que me interessa e quem esse idiota vai votar???” Disparou mais um usuário no Twitter.
Leia também: Bolsonaro recebe outra proibição, faz críticas e no dia seguinte desobedece o Tribunal: “Vou fazer”