Declaração de Nikolas sobre Moraes
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) causou controvérsia em uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira sobre o ministro Alexandre de Moraes do STF, sem mencioná-lo diretamente. Ele compartilhou um vídeo onde duas crianças, irmãos, fazem um apelo emocionado pela libertação de sua mãe, Debora Rodrigues dos Santos, detida por Moraes após participar de manifestações.
Debora, uma cabeleireira, foi presa em março de 2023, acusada de vandalizar a estátua “A Justiça”, em frente ao STF, durante os protestos de janeiro do mesmo ano. Seu advogado, Ranieri Gonçalves Martini, destacou que, apesar de não ter entrado em nenhum prédio público, Debora foi penalizada severamente, ficando mais de um ano detida, muito além do máximo de 35 dias previsto por lei. A defesa solicitou oito vezes sua transferência para prisão domiciliar, para que pudesse aguardar a sentença em casa com os filhos, mas todos os pedidos foram negados.
Nikolas, em seu post, expressou indignação pela situação, chamando o ministro Moraes de covarde e fazendo uma crítica direta: “Covarde. O que tem de cabelo, tem de honra.”
Veja:
Leia Também:
- Queda de audiência: GloboNews perde 38% do público e registra menos de 1 ponto
- Pacheco condena uso político da ABIN e classifica ação como criminosa
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟