Haddad afirma que isenção de tributos sobre a carne é mérito do governo Lula
Em uma reviravolta nas deliberações sobre a taxação de produtos essenciais, o Partido Liberal, liderado por figuras alinhadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, apresentou um destaque crucial que impediu o governo de Luiz Inácio Lula da Silva de impor tributos sobre a carne, um item fundamental na mesa dos brasileiros. Essa manobra política do PL garantiu que a carne fosse classificada como item de cesta básica, blindando-a contra a proposta de tributação do atual governo.
Contrariamente ao movimento do PL, ministros do governo, incluindo Fernando Haddad, e a própria primeira-dama, Janja Lula da Silva, divulgaram um vídeo que atribui a isenção tributária a uma iniciativa do governo Lula. Neste vídeo, claramente destinado a um público internacional — conforme sugerido pelo uso da expressão “pra inglês ver” —, eles tentam posicionar o governo como responsável por essa medida, apesar dos eventos que ocorreram no Congresso Nacional.
Este episódio reflete não apenas uma divisão clara entre as visões de política fiscal do governo e da oposição, mas também lança luz sobre as táticas de comunicação do governo Lula, que frequentemente são criticadas por tentarem reescrever narrativas a seu favor.
Veja o vídeo:
Leia Também:
- Queda de audiência: GloboNews perde 38% do público e registra menos de 1 ponto
- Defesa de Bolsonaro se pronuncia sobre desvio de joias sauditas
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟