Neste domingo, dia 25, ainda repercute nas redes sociais a participação do Padre Kelmon no debate do SBT. Em resumo, o religioso acabou lançando candidatura pelo PTB, no lugar de Roberto Jefferson. Ademais, o presidente do partido teve sua candidatura impugnada pelo TSE.
Logo no início do debate o Padre Kelmon já foi direto ao ponto quando teve que fazer uma pergunta para Ciro Gomes. “Todos os candidatos vão à igreja no período eleitoral. O senhor é contra o aborto? Aceitaria assinar um pacto pela vida agora?” Perguntou o religioso. Contudo, fugindo pela tangente, Ciro começou a falar sobre desemprego e renda mínima.
Você pode gostar: Lula fugiu do debate e Bolsonaro expõe podridão do PT
Jornalista tenta lacrar e Padre Kelmon não perdoa “Lei Ficha limpa deve valer para todos”
No bloco em que jornalistas perguntavam para os candidatos, um dos blogueiros de plantão tentou dar uma “lacrada” em cima do Padre. Dessa forma, relembrou que o presidente do partido dele (padre) foi impedido de disputar por conta da lei de ficha limpa e perguntou o que ele achava disso.
Entretanto, a pergunta acabou acabou virando um “prato cheio” para o Padre Kelmon que usou o tempo para detonar o ex-presidiário Lula. Ou seja, em resposta afirmou que a ficha limpa deveria servir para todos. “A Lei da Ficha Limpa deveria valer para todos. Por que o candidato do PT, Lula, está concorrendo?” Disparou o religioso.
Leia também: Velha imprensa chama de “gafe” ataque de Lula ao povo paulista e vira chacota nas redes sociais