A cantora Maria Gadú poderá ficar sem o cachê do show realizado no último sábado, no evento lítero musical em São José dos Campos-SP. Em resumo, durante a apresentação a cantora declarou apoio a Lula nas eleições. Por conta desta postura, o prefeito da cidade Anderson Farias acionou a gestora do Parque Vicentino Aranha.
Ademais, o prefeito pediu a suspensão do pagamento do cachê de Maria Gadú. De acordo com o gestor municipal, tratava-se de um evento público, com verba pública, realizado em um parque público. Por fim, houve campanha eleitoral com pedido de votos para um dos candidatos a presidente. Ou seja, houve claramente desvio de finalidade.
Você pode gostar: “L de ladrão” vira uma das tags mais comentadas do twitter nesta quinta-feira, entenda
Maria Gadú e detonada por jornalista: “Tem que obedecer a lei eleitoral que é muito clara”
A repercussão da lacração mal sucedida de Maria Gadú ganhou os noticiários de todo o Brasil. Dessa forma, alguns comentaristas políticos analisaram mais essa situação vexatória de tentativa de lacração mal sucedida. José Maria Trindade disse que a lei eleitoral é muito clara e precisa ser obedecida.
“Acho inclusive que quem faz a organização, deve avisar aos artistas. Uma coisa é um show, outra coisa é um comício, showmício é proibido.” disparou o jornalista. Por fim, muito internautas seguidores e conservadores parabenizaram a postura do prefeito de São José dos Campos pela iniciativa.
Leia também: Thiago Gagliasso detona Felipe Neto: “Faltam 11 dias para você sair de sua bolha”