Nesta terça-feira, dia 20 de setembro, o TSE voltou a fazer proibições contra Jair Bolsonaro. Dessa vez o Tribunal resolveu proibir o Chefe do Executivo de usar as imagens do seu discurso em Londres em campanha eleitoral. Ademais, o líder brasilerio foi ovacionado enquanto esteve presente no Reino Unido para participar do funeral da rainha Elizabeth II.
O autor da famigerada proibição foi o corregedor-geral eleitoral, ministro Benedito Gonçalves. Em resumo, o presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) não pode usar eleitoralmente o seu próprio discurso realizado na sacada da residência oficial da embaixada brasileira em Londres no último domingo dia 18.
Você pode gostar: Ciro Gomes detona artistas que apoiam Lula: “Passando pano pra esse tipo de coisa”
Bolsonaro afirma que não fez campanha política no Reino Unido
O Presidente Bolsonaro foi questionado por alguns repórteres em relação a suposta campanha eleitoral no Reino Unido. Por outro lado, Bolsonaro afirmou que não fez campanha política durante sua visita ao funeral da Rainha Elizabeth II.
Confira: Absurdo! Fachin suspende decreto do presidente Bolsonaro, confira:
Vale destacar que em reportagens e análises, de veículos de imprensa militantes no Brasil e até internacionais apontaram tom eleitoral. Ou seja, de acordo com essa grupos em discursos e eventos do presidente durante sua passagem pelo Reino Unido, houve intenção de fazer campanha.
Leia também: Braga Netto em almoço fechado faz revelação bombástica sobre eleições “Esquerda vai tremer”