Nesta quinta-feira, dia 15 de setembro, o ministro Paulo Guedes voltou a ser atacado nas redes sociais após uma declaração no Rio de Janeiro. Em resumo, o ministro da Economia participa de evento do estado carioca e disparou críticas ao círculo vicioso que vivia o Brasil antes de Bolsonaro.
Dessa forma, Guedes afirmou que é preciso juntar liberais e conservadores de um lado, porque do outro tem o “capeta”: “Os liberais e os conservadores estão juntos. Por que do outro lado tem um negócio que é o capeta, é o caminho da miséria. Então você tem que juntar do lado de cá para sair daquele círculo vicioso que estava empurrando a gente para baixo.” Disparou Paulo Guedes.
Você pode gostar: Carlos Bolsonaro sobe o tom contra esquerda: “O ladrão fica irritado quando o chamam de ladrão”
Blogueiro da UOL ataca Paulo Guedes após o ministro detonar Lula
Não demorou muito e logo a velha imprensa começou os ataques contra Paulo Guedes. Primeiramente com o portal UOL que por meio do blogueiro Josias de Souza disse que Guedes parece um “cabo eleitoral” do Presidente Bolsonaro e agora passou a usar o mesmo linguajar do Chefe do Executivo.
Confira: Daniel Silveira e a perseguição quase eterna dos “defensores da democracia”, confira
Por fim, o jornalista Rodrigo Constantino também comentou sobre as declarações de Paulo Guedes: “Toda arca de Noé tem um pica-pau a bordo martelando para fazer água”, disse o ministro numa metáfora brilhante sobre os abutres que torcem contra o país e tentam boicotar o governo, ignorando que estamos todos no mesmo barco.” escreveu Constantino no Twitter.
Leia também: Vanderlei Luxemburgo xinga Bolsonaro e declara voto em Lula, mas recebe invertida inesperada