Nesta terça-feira, dia 13 de setembro, o Instituto Paraná Pesquisas divulgou sua mais recente pesquisa para Presidência da República. Em resumo, o resultado destoa de todos os números do famigerado Datafolha, que tem sido achincalhado nas redes sociais após pesquisas publicadas.
No levantamento do Paraná Pesquisas, o ex-presidiário Lula tem 39,6% contra 36,5% do atual Presidente Jair Bolsonaro no primeiro turno. Vale frisar que no levantamento anterior, o petista tinha 40,2%, enquanto Bolsonaro estava com 36,4% das intenções de voto.
Você pode gostar: “Sem William Bonner fica difícil né?” Lula passa vexame na Sabatina da CNN
Diferença entre números do Datafolha e Paraná Pesquisas é surreal
Vale destacar que o famigerado e sem credibilidade Datafolha havia publicado uma pesquisa logo após o sete de setembro. Contudo, de forma inacreditável, o levantamento diz que Lula subiu 2 pontos ficando com 15 pontos percentuais de diferença para Bolsonaro. O resultado foi uma verdadeira chuva de piadas da web.
Confira: Velha imprensa vai ao desespero com Bolsonaro e lança nova narrativa, agora contra Youtube
O ex-deputado Eduardo Cunha chamou de vergonhosos os levantamentos do Datafolha. “Nem o DataFolha teve a coragem de manter uma diferença absurda de 15 pontos, como divulgou o Ipec, contratado da Globo, no mesmo dia que a FSB solta a sua pesquisa com apenas 5 pontos. Isso está ficando mais que vergonhoso, chegando a ficar criminoso. É preciso regulamentar isso.
Leia também: Supla ofende Bolsonaro e fã sobe no palco disparando; “Tem que vir aqui cantar e não expressar opinião política”