Como se uma não fosse suficiente, o Presidente do Senado Rodrigo Pacheco resolveu abrir logo 4 CPIs. Dessa forma, Pacheco (PSD-MG), disse em uma reunião de líderes que vai fazer a leitura da CPI do MEC. Em resumo, esse é um dos passos para dar início a comissão que tem como objetivo investigar suspeitas de corrupção da gestão de Milton Ribeiro no Ministério da Educação.
Vale informar que após a leitura da Comissão Parlamentar de Inquérito, que provavelmente deve ser feita no plenário do Senado, os líderes partidários da Casa podem indicar os parlamentares para o colegiado. Por fim, após isso os trabalhos finalmente devem ter início.
Você pode gostar de: Nando Reis faz “L” de Lula em show e toma invertida: “Por trás de todo chorão tem uma teta vazia”
Rodrigo Pacheco avisa que abrirá investigação sobre ONGs na Amazônia além de mais duas outras CPIs
Ademais, O Presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco afirmou aos senadores que abrirá outras três CPIs. A saber, há três na fila, além da CPI do MEC. Uma sobre obras do MEC de gestões passadas paradas, de autoria do líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ); Além disso, ainda existe outra sobre a atuação do narcotráfico no Norte e Nordeste do país, e uma terceira sobre as famigeradas ONGs na Amazônia.
Confira: Magazine Luiza acumula queda em suas ações 92% “Quem lacra não lucra”
Por fim, vale informar que a ampla maioria dos líderes entende que a instalação das CPIs deve acontecer após o período eleitoral. Assun, permitindo-se a participação de todos senadores e evitando-se a contaminação das investigações pelo processo eleitoral.
Talvez você goste de: Plano Safra: Governo chega a marca de R$ 340 bilhões em investimentos, entenda