Angélica e seu posicionamento sobre Marajó
Recentemente, Angélica juntou-se a Xuxa Meneghel no centro das atenções, mas por motivos controversos, relacionados à exploração sexual infantil na Ilha do Marajó. A apresentadora expressou sua preocupação nas redes sociais, afirmando que o problema é nacional e urgente. Contudo, sua abordagem desencadeou uma série de críticas dos internautas, que a acusaram de negligenciar esforços anteriores para combater o problema.
Na última quinta-feira, Angélica postou em suas redes sociais uma mensagem alarmante sobre a exploração sexual de menores na região de Marajó, destacando a gravidade e a disseminação do problema em todo o Brasil. Em um vídeo, ela reforçou a importância da discussão, que segundo ela, teria iniciado apenas dois dias antes, e promoveu uma campanha com a participação da cantora Fafá de Belém.
Esse comentário, porém, foi recebido com desaprovação por muitos que apontaram a senadora Damares Alves como uma voz ativa nessa luta há anos. Além disso, criticaram a apresentadora por parecer desinformada sobre as visitas e medidas investigativas previamente realizadas por figuras políticas como Jair Bolsonaro.
A declaração de Angélica de que a discussão começou recentemente atraiu particular indignação. Muitos lembraram que Damares Alves já abordava o assunto desde 2020 e enfrentou até um movimento que pedia sua cassação por denunciar os abusos. Internautas questionaram a temporalidade referida por Angélica, citando a dedicação de Damares e ações diretas de Bolsonaro na região como exemplos de esforços ignorados.
O deputado federal Mario Frias também se manifestou, criticando a timing da declaração de Angélica e acusando-a de hipocrisia por não reconhecer as denúncias feitas por Damares Alves no passado.
Veja vídeo:
Leia Também:
- Homem tenta impedir divulgação por Roberto Cabrini de prisão por pedofilia em Marajó; assista vídeo
- Jornalista de Portugal, detido pela PF no Aeroporto de São Paulo Antes de Evento de Bolsonaro; Veja vídeo
- Ministro de Lula insiste na tese de “fake news” sobre as crianças exploradas na Ilha do Marajó
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟