Silvio Navarro critica severamente Lula por ataque a Israel
O jornalista Silvio Navarro, com passagens notáveis pela Rede TV! E pela Jovem Pan, recorreu às redes sociais para tecer críticas à recente declaração de Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, que equiparou as ações de Israel aos atos de Adolf Hitler, provocando repúdio internacional.
No último domingo, o presidente brasileiro classificou as operações militares israelenses na Faixa de Gaza como um genocídio, afirmando que o tratamento dispensado ao povo palestino por Israel não encontra paralelo na história, exceto nas atrocidades cometidas por Hitler contra os judeus.
Benjamin Netanyahu, Primeiro-Ministro de Israel, reagiu às declarações de Lula, condenando-as como “vergonhosas e graves”. Netanyahu enfatizou que tais comparações banalizam o Holocausto e atacam injustamente o povo judeu e o direito de Israel à autodefesa. “Comparar Israel ao Holocausto nazista é ultrapassar um limite inaceitável”, destacou.
Contrastando, o Hamas, classificado como um grupo terrorista por diversas nações, louvou as palavras de Lula, interpretando-as como um apoio à sua causa contra os ataques israelenses.
Navarro, por sua vez, condenou a postura de Lula, alegando que o presidente não tem autoridade para associar o Brasil ao Hamas, sugerindo que tal ato configura um crime de responsabilidade previsto na Lei do Impeachment de 1950. Segundo ele, a atitude de Lula poderia justificar um processo de impeachment por colocar o Brasil em posição hostil perante uma nação estrangeira.
Confira:
Leia Também:
- Governo atual autoriza captação de R$ 1,5 milhão para projeto do filho de Lula
- Netanyahu diz que “Lula desonrou a memória de 6 milhões de judeus assassinados pelos nazistas”; Veja Vídeo
- Hamas expressa gratidão a Lula por comentários polêmicos sobre Israel e o Holocausto
- Marcel van Hattem aciona PGR contra Lula por ‘fala criminosa’ contra Israel
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟