O Ministro da Economia Paulo Guedes acabou de vez com a narrativa da esquerda sobre o Auxílio Brasil. Em resumo, se espalhou nas mídias em geral que o governo Bolsonaro acabaria com o Auxílio. A esquerda, em especial o PT, aproveitou para espalhar a narrativa tentando se aproveitar da situação. Mas o ministro acabou com a “festa” da esquerda.
“Temos um programa fortíssimo de renda básica. Não tem problema nenhum. As pessoas dizem – Ah, mas como é que vai ser no ano que vem, não tá no orçamento deste ano -. Você não pode colocar nesse orçamento por causa da Lei de Responsabilidade Fiscal. Não pode botar agora porque não tem a fonte, não tá pronto. Mas o compromisso está assumido, vai ser R $600 e ponto final.” Disse Paulo Guedes.
Você pode gostar: PGR questiona Alexandre de Moraes em documento sigiloso enviado ao STF
Paulo Guedes explica que solução será um imposto sobre lucros e dividendos
Vale informar que o ministro Paulo Guedes também informou que as medidas para viabilizar o Auxílio Brasil em R $600 estão garantidos. E a saída será um imposto sobre lucros e dividendos. Ou seja, uma parte da reforma tributária.
Confira: Mito! RedeTV bate recorde de audiência durante sabatina com Bolsonaro
“Tem a forma correta de fazer, tecnicamente de fazer que é o seguinte, já tá lá também e já foi aprovada pela Câmara, chama-se Reforma Tributária. Não precisa nem aprovar a reforma toda, é só aprovar imposto sobre lucros e dividendos. Este imposto incide só sobre 60 mil pessoas, só sobre lucros e dividendos acima de R $400 mil por mês.” Disse Guedes enterrando de vez a narrativa da esquerda.
Leia também: Bolsonaro solta proposta bombástica: “Nosso proposta orçamentária é imposto zero para gasolina”