O Presidente Jair Bolsonaro (PL) durante entrevista falou sobre Educação, onde comentou sobre o método Paulo Freire usado pela esquerda. Em resumo, não poupou críticas à maneira irresponsável que a esquerda tratou esta questão nos últimos anos, a quem afirmou que não tivemos progresso nenhum.
“A Educação é um transatlântico, não tem como dar um cavalo de pau nela. Você tem que tirar este método Paulo Freire dela que não levou o Brasil a progresso nenhum, muito pelo contrário,viramos aqui em grande parte uma grande fábrica de militantes pelo Brasil.” Dispara Bolsonaro.
Você pode gostar: Bolsonaro faz revelação sobre o Governo e debocha da velha imprensa: “Que comecem o mas”
Educação: Bolsonaro garante: que não haverá mais conteúdo sobre ideologia de gênero nas provas do Enem
Ainda comentando sobre Educação, o Chefe do executivo afirmou que sempre foi contrário às políticas de fique em casa para alunos. Contudo, por decisão do Supremo os prefeitos, governadores e até reitores resolveram deixar todos em casa. Em relação às ações do governo atual, destacou o aumento para os professores e um app do ministério da Educação.
Confira: Lula espalha fake news sobre Cartão Corporativo de Lava-Jato, entenda
Assim, “Reajustamos em 33% o reajuste para professores. Temos dentro do Ministério da Educação um aplicativo que foi reconhecido por alguns países, pedido e entregue por nós para alguns países ‘Como recuperar a garotada nesses dois anos que ficaram em casa’.
Por fim, destacou ainda que a partir de agora os materiais da prova do Enem serão produzidos pelo atual governo. E por isso deixou claro que não haverá material com ideologia de gênero. “Deturparam o ensino fundamental com ideologia de genero.”
Leia também: Carlos Bolsonaro quer saber onde estão “os vagabundos pela democracia“ após o ataque sofrido pelo Presidente