Cármen Lúcia Critica Uso Político das Redes Sociais
A vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cármen Lúcia, fez um alerta nesta quinta-feira (25) sobre o uso das redes sociais como ferramenta contrária à política democrática. As declarações foram feitas durante o encerramento de uma série de audiências públicas sobre as regras das eleições municipais deste ano, conforme reportado pelo Valor Econômico, do grupo Globo.
“Nossa expectativa é que as redes sociais sejam promotoras de uma sociedade mais integrada, e não o contrário. Elas devem ser facilitadoras de uma política de qualidade, em sintonia com os valores democráticos”, enfatizou a ministra. Cármen Lúcia, que assumirá a liderança do TSE durante as eleições municipais, ressaltou a importância da mídia social como um espaço para diálogo construtivo e não como plataforma de desinformação ou ataques à democracia.
Nas audiências, que duraram três dias, o TSE ouviu mais de 80 pessoas, incluindo representantes de partidos políticos, entidades e membros da sociedade civil. Foram recebidas 945 propostas sobre as normas eleitorais, todas enviadas virtualmente. “Analisaremos cada contribuição minuciosamente, aproveitando aquelas alinhadas com a Constituição brasileira, a legislação vigente e a jurisprudência atual”, declarou a ministra.
Leia Também:
- José Dirceu Teme a Consolidação da Candidatura de Michelle Bolsonaro à Presidência
- Mais de 25 estados americanos se unem ao Texas em ‘Rebelião’ contra o governo Biden
- Mourão Denuncia: Sistema Atuando com Ferramentas de Estado Policial Contra Direita
📲 Participe Gratuitamente do Nosso Canal Exclusivo no WhatsApp. 🔔 Clique e Siga para Notícias em Tempo Real! 🌟