Apreensão de Arma de Deputado Federal Após Confronto com Assaltantes na Capital Paulista
A Polícia Civil de São Paulo realizou a apreensão da arma utilizada pelo deputado federal Alexandre Leite durante um confronto com assaltantes na zona sul de São Paulo. Este incidente ocorreu quando o parlamentar, acompanhado de sua esposa, enfrentou uma tentativa de assalto na Avenida Interlagos. Apesar de Alexandre Leite ter apresentado toda a documentação legal referente à arma, a mesma foi recolhida para perícia.
O episódio está sendo investigado sob múltiplas vertentes, incluindo roubo, homicídio, legítima defesa e tentativa de roubo. Na noite do último sábado, 16, o deputado e sua esposa foram surpreendidos por dois homens em uma moto enquanto estavam em seu carro. Em resposta a tiros disparados contra eles, o deputado revidou, resultando na morte de um dos assaltantes no local.
Conforme informações da Polícia Civil, o segundo assaltante tentou roubar outra motocicleta, mas sem sucesso, e acabou fugindo a pé. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) divulgou uma nota detalhando que houve troca de tiros e que o suspeito que pilotava a moto não sobreviveu aos ferimentos. O outro suspeito, após a tentativa frustrada de roubar outra moto, também fugiu a pé. A nota acrescenta que foram encontrados dois disparos no veículo do parlamentar.
O boletim de ocorrência registra que o motorista da segunda motocicleta, que sofreu uma tentativa de assalto pelo fugitivo, permaneceu no local até a chegada da polícia, junto ao deputado. A equipe de Alexandre Leite comunicou que tanto ele quanto sua esposa estão bem, lamentam profundamente o ocorrido e estão colaborando ativamente com as autoridades na investigação.
Perfil de Alexandre Leite
Alexandre Leite, membro do União Brasil, é filho do presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite. Foi reeleito deputado federal nas eleições de 2022, acumulando um total de 192,8 mil votos. Atualmente, ele cumpre seu terceiro mandato consecutivo na Câmara dos Deputados. Uma das principais bandeiras do parlamentar é o porte de arma.
Em 2019, durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro, Alexandre Leite foi relator de um projeto visando ampliar o acesso dos cidadãos às armas de fogo. Apesar da aprovação deste projeto na Câmara dos Deputados, ele permanece pendente no Senado Federal.
Você também pode gostar: Lula Admite: ‘Não Consigo Ganhar Votos de Pessoas com Renda e Escolaridade Melhores’ — Descubra Por Quê no Vídeo
📢 Receba notícias pelo WhatsApp. Entre grátis no nosso canal. Clique e siga!